“Poker não é um sprint, é uma maratona.” Em memória de Doyle Brunson (1933-2023)

Doyle Brunson, um dos maiores e mais influentes jogadores de pôquer de todos os tempos, morreu em Las Vegas na noite de segunda-feira, 15 de maio, aos 90 anos. O mundo do poker fez fila para homenagear o lendário jogador e destacar o enorme legado que ele deixou. A equipe editorial do PekarStas se junta a nós.

Trajetória de vida de Brunson

Doyle Brunson nasceu em 1933 na pequena cidade de Longworth, Texas. Não há eletricidade ou água encanada em casa, e a família vive da colheita de algodão. A competitividade corre no sangue de Doyle e, quando entrou no ensino médio, já praticava muitos esportes. Em 1950, ele se tornou o Texas Mile Champion.

Mas o favorito do jovem Brunson é o basquete. Ele era uma estrela na liga universitária local e foram seus companheiros de equipe que o apresentaram ao pôquer. Os olheiros da NBA começaram a procurá-lo em 1953, mas Doyle quebrou a perna durante a entressafra enquanto trabalhava em uma fábrica de gesso em sua cidade natal, Longworth. Sua carreira no basquete acabou.

Doyle começou a ganhar a vida jogando pôquer na faculdade, vencendo estudantes de todo o Texas. Após a formatura, ele conseguiu um emprego como vendedor de computadores, mas não foi um trabalho bem-sucedido.

Um dia, a caminho de outro cliente, ele se deparou com um jogo de pôquer atrás do clube de sinuca, ganhando seu salário mensal em apenas três horas.

Ele então largou o emprego e se tornou um jogador profissional, viajando clandestinamente em busca de clubes de cartas onde o jogo era jogado. Quando os tempos eram difíceis, Brunson sempre tinha uma arma com ele.

Doyle mais tarde mudou-se para Las Vegas em busca de um jogo mais seguro, mas alcançou o status de ícone depois de vencer o Main Event da World Series of Poker em 1976. Pelos padrões de hoje, o prêmio em dinheiro pela vitória foi de apenas $ 220.000. Um ano depois, Brunson teve sucesso novamente, tornando-se bicampeão mundial. Ele venceu dois eventos principais com a mão :to:2 que mais tarde leva seu nome.

Deixe um comentário

© Todos os direitos reservados. [email protected]